Capa da Página Escolas particulares de Pará de Minas voltam a ter aulas presenciais; Já na rede pública apenas educadores retornaram - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 17º MIN 32º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

04/08/2021 às 08:55h

Escolas particulares de Pará de Minas voltam a ter aulas presenciais; Já na rede pública apenas educadores retornaram

Facebook

Após mais de um ano e quatro meses, com atividades suspensas, devido a pandemia de Covid-19, as escolas particulares de Pará de Minas começaram a receber desde a última segunda-feira (2), seus alunos para a retomada das aulas presenciais.

Havia muita expectativa por parte de pais, alunos e educadores, além da incerteza sobre como seria o retorno. A reportagem do Jornal da Cidade compareceu em parte das escolas particulares e constatou que todos os protocolos exigidos pelos órgãos de saúde e pela Prefeitura estão sendo rigorosamente cumpridos, como é o caso da Escola Estação do Saber, do bairro São Jo

Em entrevista a nossa reportagem, a proprietária Fernanda Faria comenta sobre a volta das atividades presenciais e das regras sanitárias que são exigidas na Estação do Saber. Segundo ela, o local foi todo preparado e adaptado para receber os alunos:

Clique e ouça Fernanda Faria:

Fernanda Faria explica que as crianças não tiveram dificuldades em ficar de máscaras de proteção durante o primeiro dia:

Clique e ouça Fernanda Faria:

Nesta semana, na rede municipal de ensino de Pará de Minas, será de acolhimento de professores e organização das escolas. 

Os pais também serão orientados. Os estudantes vão retornar as salas de aula somente na próxima segunda-feira (9), de forma híbrida, como explica a secretária municipal de Educação, Marluce de Pinto Coelho:

Clique e ouça Marluce Pinto Coelho:

As crianças da educação infantil ainda não tem data para retornar, segundo confirma a secretária:

Clique e ouça Marluce Pinto Coelho:

A secretária municipal de Educação reforça que a ajuda dos pais é fundamental para o retorno seguro dos alunos, principalmente ao mandar os filhos para as escolas, usando máscaras de proteção:

Clique e ouça Marluce Pinto Coelho:

A reportagem do Jornal da Cidade procurou a Superintendência Regional de Ensino de Pará de Minas para saber mais detalhes sobre a volta das aulas presenciais nas escolas estaduais, porém ninguém foi encontrado para dar entrevista.

De acordo com informações apuradas nas escolas, esta semana, a retomada também será marcada pela organização das instituições de ensino e retorno dos educadores para que eles entendam o protocolo de volta as aulas. Somente, a partir da próxima segunda-feira (9), ocorrerá o retorno dos estudantes, de forma híbrida.

Por Sérgio Viana

Fotos: Espacial FM

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: