Capa da Página Espaço Cidadão: ouvinte de Carioca reclama da situação precária das estradas que ligam ao distrito - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 21º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

14/01/2022 às 08:00h

Espaço Cidadão: ouvinte de Carioca reclama da situação precária das estradas que ligam ao distrito

Facebook

As intensas chuvas que estão ocorrendo em Pará de Minas têm causado bastantes prejuízos para quem mora na zona rural. Como se não bastasse a questão da barragem do Carioca, os moradores da localidade têm que lidar com diversos problemas, entre eles a precariedade das estradas que dão acesso ao distrito.

Para se ter uma noção da situação, a reportagem do Jornal da Cidade, na cobertura da barragem que está ameaçando romper, teve muitas dificuldades de acessar o distrito de Carioca. O barro escorregadio e a falta de infraestrutura podem provocar acidentes e quedas para usa as vias vicinais para acessar a localidade.

O problema não é recente, como destaca Galdino Faria, um dos moradores de Carioca, em entrevista ao Jornal da Cidade:

Clique e ouça Galdino Faria

Galdino destaca os acidentes que já foram registrados devido a falta de manutenção nas estradas que ligam à Carioca:

Clique e ouça Faria

E para piorar, após a entrevista, conforme já foi informado pelo JC Notícias, a estrada que liga as comunidades rurais de Torneiros e Carioca também está interditada. Um buraco enorme apareceu no meio da terra barrenta, impedindo qualquer acesso.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras, reparos emergenciais estão sendo realizados no distrito de Carioca, que deve receber investimentos em breve. Enquanto isso, a população da localidade continua sofrendo com problemas causados pelo descaso do poder público.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: