05/03/2026 às 08:48h
Pacientes do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) procuraram a Espacial para reclamar do elevador da unidade de saúde do bairro Senador Valadares, em Pará de Minas, que segundo eles, está estragado há alguns dias, gerando transtornos principalmente para quem tem dificuldade de locomoção, como deficientes, cadeirantes e idosos.
Diante dos pedidos de ajuda, nossa reportagem foi até o AME e confirmou o problema. No local, os pacientes protestaram e cobraram uma solução rápida para o problema, como foi o caso de Jacob e Arcanjo, moradores de Pará de Minas:
Clique e ouça Jacob
Outros pacientes que não quiseram gravar entrevista afirmaram que não é a primeira vez que o elevador fica parado e tiveram que subir os outros andares por escada ou rampa.
Nota Prefeitura
A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que o elevador do AME se encontra temporariamente em manutenção em razão das oscilações na rede de energia elétrica do prédio, que acabaram por ocasionar a queima do motor do equipamento.
Enquanto a análise e a definição técnica das soluções estão em andamento, a Secretaria Municipal de Saúde informa que está sendo contratado um maqueiro para atender exclusivamente no AME para auxiliar na mobilidade de pacientes com dificuldade de locomoção, garantindo o acesso aos serviços e a continuidade do atendimento.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça ainda que a questão está sendo tratada com prioridade para que a solução definitiva seja adotada com a maior brevidade possível, assegurando segurança e pleno funcionamento do elevador.
Por Sérgio Viana
Foto: Espacial FM
12/01/2026 - Inácio Franco se mostra preocupado após a Reforma Tributária no país
10/01/2026 - Delegado dá detalhes de investigação sobre assassinato de homem no bairro São Cristóvão
09/01/2026 - Espírito aventureiro; os cuidados na hora de realizar trilhas e se aventurar
09/01/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
09/01/2026 - Compra de material escolar movimenta papelarias em Pará de Minas
09/01/2026 - Ex-deputado Antônio Júlio descarta concorrer nas eleições deste ano
08/01/2026 - Saúde masculina: homens resistem em ir ao médico, aponta pesquisa