Capa da Página - Espaço Cidadão - População denuncia descarte irregular de lixo e vigilância pede conscientização dos pará-minenses - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 6º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

07/07/2020 às 08:31h

Espaço Cidadão - População denuncia descarte irregular de lixo e vigilância pede conscientização dos pará-minenses

Facebook

Moradores do povoado de Palmital, em Pará de Minas procuraram a reportagem do JC Notícias para denunciar descarte irregular de lixo em mata às margens de uma estrada vicinal da comunidade. Segundo eles, a situação ocorre há meses, e por isso, pede providências por parte da Vigilância em Saúde da cidade.

Nossa reportagem levou as reclamações aos responsáveis pelo órgão em Pará de Minas que prometeram visitar o local denunciado para tomar providências, pois o lixo depositado em local inapropriado pode virar criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika Vírus e Febre Amarela.

Em entrevista ao JC Notícias, Michelle Laila Rodrigues, coordenadora do CCZ – Centro de Controle de Zoonoses de Pará de Minas confirma que a equipe da vigilância vai fiscalizar o local denunciado. Segundo ela, além de Palmital, infelizmente outras partes da cidade constantemente vem recebendo descarte irregular de lixo, prejudicando a saúde pública:

Clique e ouça Michelle Rodrigues

Michelle Rodrigues pede que a população denuncie essa prática criminosa que pode prejudicar também o meio ambiente. Segundo ela, um dos materiais que frequentemente vem sendo descartado irregularmente é a garrafa, seja descartável ou de vidro:

Clique e ouça Michelle Rodrigues

A coordenadora orienta que as pessoas que não tiverem locais para descartar o lixo, podem procurar a vigilância:

Clique e ouça Michelle Rodrigues

O telefone de contato do CCZ – Centro de Controle de Zoonoses é o (37) 3231-7755.

Por Sérgio Viana

Fotos Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: