30/07/2026 às 08:58h
Vizinhos e frequentadores da Praça José Honorato, localizada no bairro Coração de Jesus, em Pará de Minas, procuraram a reportagem da Espacial para cobrar providências da Prefeitura em relação à poda das árvores e à limpeza do local. Segundo eles, a situação representa risco para quem utiliza diariamente o espaço.
De acordo com os relatos, diversos pedidos já foram encaminhados à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, solicitando a retirada de galhos quebrados e a poda das árvores. Os moradores também pedem a remoção de uma planta parasita, conhecida popularmente como “erva-de-passarinho”, que está comprometendo a saúde das árvores da praça.
Outro ponto que preocupa é a presença de dois galhos secos localizados acima da imagem do Sagrado Coração de Jesus, protegida por uma estrutura de vidro. Segundo os moradores, esses galhos já sofreram danos durante ventanias anteriores e podem se desprender a qualquer momento.
A preocupação é que a queda dos galhos provoque acidentes, atingindo residências próximas ou pessoas que frequentam o local para momentos de oração e reflexão. Além do espaço religioso, a praça é bastante utilizada por trabalhadores durante o horário de almoço, crianças, idosos e demais moradores da região como área de lazer, descanso e convivência.
Diante dos pedidos feitos ao nosso Departamento de Jornalismo, procuramos o secretário municipal de Meio Ambiente, Kenede Antônio dos Reis, o qual informou que em breve fará a manutenção da Praça José Honorato:
CLique e ouça Kenede Reis
A exemplo dos frequentadores e vizinhos da Praça José Honorato, a população pode acionar o Jornalismo da Espacial, através do WhatsApp: (37) 99670-0105 ou pelo Instagram: @espacialfm.
Por Sérgio Viana
Foto: Espacial FM
30/04/2025 - Saiba o que abre e fecha no feriado do Dia do Trabalhador
30/04/2025 - Prazo vence e Pará de Minas perde mais de R$ 2 milhões para construir a UBS São Pedro
29/04/2025 - Mudanças no clima devem alterar rotina das pessoas
29/04/2025 - Dança é vista como agente de transformação social por praticantes
28/04/2025 - Escritora Carmélia Cândida lança 6ª obra literária