29/05/2025 às 08:39h
Com a ascensão das redes sociais e do mundo digital, o que antes se limitava ao ambiente físico ganhou novos contornos, às vezes mais silenciosos, e muitas vezes, difíceis de detectar. Estamos falando do bullying nas redes sociais.
A influência da internet na formação de crianças e adolescentes e os riscos do acesso irrestrito às redes sociais é comentada pela psicóloga clínica Débora Mara. Ela avalia que a sociedade deve unir esforços para o enfrentamento dessas práticas também no ambiente escolar:
Clique e ouça Débora Mara
A psicóloga ainda defende que seja necessário um olhar apurado de pais e responsáveis com o comportamento dos filhos e, principalmente, uma rede de apoio nos primeiros anos de vida do indivíduo:
Clique e ouça Débora Mara
O que antes era comum de ser visto ou escutado nos corredores das escolas, nas ruas, agora está por trás das telas. O bullying/cyberbullying persiste como arma para uma geração de nativos digitais. Especialistas avaliam que ensinar empatia, respeito e responsabilidade digital é tão urgente quanto alfabetizar.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
06/06/2025 - Pará de Minas terá abrigo para moradores de rua
05/06/2025 - Pará de Minas contará com serviço do Posto Médico Legal em breve, diz prefeito
05/06/2025 - Dia dos Namorados vai movimentar setor de perfumaria em Pará de Minas
05/06/2025 - Relação sexual flagrada na Torquato de Almeida foi estupro, diz Centro Pop
04/06/2025 - Custo da construção civil aumenta em Minas; preço da mão de obra influencia