24/03/2025 às 08:37h
A busca pelas psicoterapias têm se tornado comuns nos últimos anos. O isolamento social causado pela pandemia da covid-19 tem surtido efeitos na saúde mental até os dias atuais.
Os homens são minoria nos atendimentos, mas vem desconstruindo a ideia de que recorrer ao acompanhamento clínico é um sinal de vulnerabilidade ou fraqueza. Muito pelo contrário.
O Jornal da Cidade conversou com o psicanalista Lucas Teixeira, o qual explica que ao longo das sessões, é possível encontrar caminhos e soluções saudáveis enquanto seres individuais:
Clique e ouça Lucas Teixeira
O que antigamente era tabu ou algo vergonhoso, hoje é um dos temas presentes nas rodas de conversa e com reforço para a procura de quem ainda não busca pelo tratamento. A omissão pelo atendimento médico pode causar diversos agravamentos na saúde:
Clique e ouça Lucas Teixeira
A saúde mental é uma parte essencial do bem-estar de qualquer pessoa, independentemente do gênero. Procure um especialista mais próximo de sua residência. O serviço de psicoterapia também é ofertado nas unidades básicas de saúde de Pará de Minas.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
09/01/2026 - Ex-deputado Antônio Júlio descarta concorrer nas eleições deste ano
08/01/2026 - Saúde masculina: homens resistem em ir ao médico, aponta pesquisa
08/01/2026 - Chuvas e descarte incorreto de lixo podem ser combinação perigosa para a cidade
08/01/2026 - 8 de Janeiro: ataque aos poderes completa 3 anos, com 810 condenados!
07/01/2026 - Lixo eletrônico enfrenta problemas com descarte em Pará de Minas
07/01/2026 - Instituto Padre Libério lança campanha de arrecadações de materiais escolares