Capa da Página Esportistas e proprietários de academias voltam a manifestar para a volta dos estabelecimentos em Pará de Minas - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 9º MIN 23º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

13/04/2021 às 08:00h

Esportistas e proprietários de academias voltam a manifestar para a volta dos estabelecimentos em Pará de Minas

Facebook

Na manhã dessa segunda-feira (12), os esportistas e proprietários de academias, mais uma vez, se mobilizaram pelas ruas de Pará de Minas para reivindicar o retorno desses estabelecimentos, já que eles não foram inseridos no último decreto municipal como serviço essencial. Andando pelas vias do centro da cidade, os manifestantes trouxeram consigo faixas e cartazes como forma de protesto.

A mobilização partiu da Prefeitura de Pará de Minas, na praça Afono Pena, em direção a rua Benedito Valadares. Durante o trajeto, os participantes pararam em frente ao Hospital Nossa Senhora da Conceição e fizeram uma prece e, em seguida, colocaram rosas nas grades frontais da unidade hospitalar.

A reportagem do Jornal da Cidade esteve presente na mobilização e conversou com Filipe Morais, proprietário de um estúdio de ginástica no bairro São José. Ele destaca a necessidade do retorno das academias em um momento crítico da saúde pública:

Clique e ouça Filipe Morais

Maria Diniz, proprietária de uma academia no bairro São Francisco ressalta a importância da atividade física no combate à Covid-19:

Clique e ouça Maria Diniz

Até o momento, mesmo com toda a mobilização, a Prefeitura de Pará de Minas não acenou nenhum retorno concreto para as academias. A decisão favorável ao setor deve vir somente após a mudança de postura do governo do estado durante a onda roxa do plano “Minas Consciente”.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: