14/02/2025 às 07:26h
Com o objetivo de dar visibilidade aos artistas que fazem a cultura afro acontecer em Pará de Minas, a Secretaria de Cultura lança, neste sábado (15/2), o projeto Estação Afro. A iniciativa inédita, apresentará edições mensais abertas ao público em geral, contemplando diversos segmentos da arte.A partir das 15 horas na Estação Cultural, localizada na Praça Torquato de Almeida, a estreia do projeto ficará a cargo do ator e diretor Rony Morais, com a exibição do documentário ‘Madonas Negras’, seguido de uma roda de conversa.
Coordenador do espaço, João Batista Leite explica sobre a idealização e o conceito do novo cronograma de eventos:
Clique e ouça João Batista Leite
Rony Morais, responsável pela exibição do documentário de abertura do projeto, comenta sobre a valorização dos artistas e da cultura negra no município:
Clique e ouça Rony Morais
Aberto ao público, os ingressos do espetáculo gratuito serão distribuídos a partir das 14h30 deste sábado, 30 minutos antes do início da apresentação, na própria Estação Cultural.
Por: Júlia Mendonça
Imagens: Prefeitura de Pará de Minas
27/08/2025 - Comentário de Hélverte Moreira; no Jornal da Cidade
27/08/2025 - Servidores do município fazem manifestação na porta da prefeitura
27/08/2025 - Finecom 2025; maior feira de negócios e empreendedorismo da região começa hoje na FAPAM
26/08/2025 - Cuidar de plantas traz benefícios para a saúde física e mental
26/08/2025 - Desenho infantil: forma de expressão cognitiva, criativa e emocional