13/11/2025 às 08:45h
Mais do que símbolo de alerta, a cor rosa, no último mês, representou também o renascimento da autoestima de mulheres que enfrentaram algum tipo de tratamento oncológico.
A busca na estética e na ciência por um caminho seguro para se reconectar com o espelho também se torna um desafio para aquelas que iniciaram o tratamento.
A exemplo, está Vicentina, moradora do Sítio Novo, que é uma das assistidas pela instituição Abraco em Pará de Minas. Após vencer o tratamento, ela recebeu o carinho de familiares e amigos.
Recentemente ela também participou de um ensaio fotográfico realizado junto a outras mulheres que estão em tratamento. Vicentina contou sobre a experiência:
Clique e ouça Vicentina
Keliane está em tratamento há dois anos. Desde então, tem sido acompanhada pela equipe multiprofissional da Abraco. Para ela, durante todo o processo há crescimento interior, força e consciência do corpo:
Clique e ouça Keliane Souza
O Projeto Acolher desenvolvido pela psicóloga Lorena Faria atua em parceria com a Abraco, atendendo aos pacientes oncológicos. Na oportunidade, as pessoas participam de encontros para falar de suas experiências de vida, aprendem, distraem, divertem e criam:
Clique e ouça Lorena Faria
Boa sorte àqueles que estão em acompanhamento, pois o cuidado vai muito além do tratamento — é também sobre autoestima, acolhimento e esperança. Parabéns a Abraco por proporcionar aos pacientes esse momento tão especial. O ensaio fotográfico está disponível no site JC Notícias.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
14/08/2025 - Começa a vacinação de crianças e adolescentes na rede estadual de ensino
14/08/2025 - Agro Nosso: Rádio acorda e informa o homem do campo
13/08/2025 - Patronato celebra São João Bosco com programação diversificada
13/08/2025 - CRAS promove evento para fortalecer vínculos entre idosos, familiares e cuidadores
13/08/2025 - Semana da Juventude aborda temas relacionados ao desenvolvimento social da população
13/08/2025 - Espacial FM comemora 44 anos de radiofusão e vai expandir seus canais de comunicação
12/08/2025 - Polícia prende dono de clínica por suspeita de estupro
12/08/2025 - Orgulho e referência: maior campeão de rally das Américas é de Pará de Minas