Uma estudante do curso de enfermagem da Universidade Federal de São João Del Rei, campus Divinópolis, foi vítima de intolerância religiosa. O caso teria ocorrido durante as aulas da disciplina Prática de Integração, Ensino, Serviço e Comunidade e divulgado nessa quarta-feira (21/5).
Segundo o boletim de ocorrência, a aluna de 24 anos afirmou que durante as aulas, a docente teria proferido expressões e comentários pejorativos e ofensivos à Umbanda. A aluna disse ter se sentido desrespeitada em sua fé.
A Polícia Militar orientou a estudante sobre os procedimentos legais e a ocorrência foi registrada e encaminhada para Polícia Civil, que ficará responsável pela análise dos fatos e pela decisão sobre a abertura de inquérito para apurar a denúncia. Em nota, a UFSJ respondeu “que a diretoria já teve ciência sobre a situação e que medidas cabíveis estão sendo tomadas pela instituição.
Com informações do G1
05/06/2025 - Dia dos Namorados vai movimentar setor de perfumaria em Pará de Minas
05/06/2025 - Relação sexual flagrada na Torquato de Almeida foi estupro, diz Centro Pop
04/06/2025 - Custo da construção civil aumenta em Minas; preço da mão de obra influencia
04/06/2025 - Chegada de frente fria mobiliza ações solidárias em Pará de Minas
03/06/2025 - População na zona rural aumentou em Pará de Minas
03/06/2025 - Renomado artista pará-minense doa exemplares para acervo público em Pará de Minas
03/06/2025 - Empresário alerta sobre golpe relacionado ao gás de cozinha em Pará de Minas