De segunda a sexta, das 8h as 17h
10/11/2025 às 08:37h
Nesse domingo, 9 de novembro, mais de 4,8 milhões de candidatos participaram do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025, realizado em 1.804 municípios brasileiros. Em Pará de Minas, 2.623 participantes estavam inscritos para encarar o desafio. Na cidade, apesar de algumas reclamações pontuais, não houve registros de grandes problemas durante as provas, segundo balanço parcial.
Os estudantes enfrentaram 90 questões objetivas, divididas entre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias. Além disso, produziram uma redação dissertativo-argumentativa, cujo tema foi “Perspectivas acerca do envelhecimento na sociedade brasileira”. A proposta exigiu dos candidatos reflexão sobre os desafios e oportunidades relacionados ao envelhecimento populacional, como políticas públicas, inclusão social e qualidade de vida.
O segundo dia de provas está marcado para domingo, 16 de novembro, com questões de Matemática e Ciências da Natureza. A divulgação oficial dos gabaritos está prevista para os próximos dias, enquanto instituições como Bernoulli Educação já disponibilizaram versões extraoficiais para consulta.
24/06/2025 - Sequência de acidentes de trânsito na nossa cidade e região nos últimos dias
24/06/2025 - Artista destaca performance como ponto crucial para o combate ao preconceito
24/06/2025 - Nutricionista orienta sobre a importância da alimentação saudável para as crianças
23/06/2025 - O trabalho da PM na região foi o tema do Comentário de Hélverte Moreira
23/06/2025 - Atividades de Trekking crescem em Minas Gerais e revela aumento do setor de turismo
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h
