10/11/2025 às 08:37h
Nesse domingo, 9 de novembro, mais de 4,8 milhões de candidatos participaram do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025, realizado em 1.804 municípios brasileiros. Em Pará de Minas, 2.623 participantes estavam inscritos para encarar o desafio. Na cidade, apesar de algumas reclamações pontuais, não houve registros de grandes problemas durante as provas, segundo balanço parcial.
Os estudantes enfrentaram 90 questões objetivas, divididas entre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias. Além disso, produziram uma redação dissertativo-argumentativa, cujo tema foi “Perspectivas acerca do envelhecimento na sociedade brasileira”. A proposta exigiu dos candidatos reflexão sobre os desafios e oportunidades relacionados ao envelhecimento populacional, como políticas públicas, inclusão social e qualidade de vida.
O segundo dia de provas está marcado para domingo, 16 de novembro, com questões de Matemática e Ciências da Natureza. A divulgação oficial dos gabaritos está prevista para os próximos dias, enquanto instituições como Bernoulli Educação já disponibilizaram versões extraoficiais para consulta.
25/06/2026 - Diocese de Divinópolis divulga orientações ao clero para as Eleições 2026
24/06/2026 - Acidentes envolvendo ciclistas chamam atenção para a imprudência nas rodovias da região
24/06/2026 - Águas de Pará de Minas é destaque no Ranking de Universalização do Saneamento
23/06/2026 - Proibição de venda de fogos de artifício com estampido
23/06/2026 - Pará de Minas se prepara para mais uma edição do JEPAM e JEPAMZINHO
23/06/2026 - Projeto Ler para Tecer transforma leitura em encontro em Pará de Minas
23/06/2026 - AEAPAM promove seminário sobre inovações na construção civil nesta terça-feira