06/06/2025 às 08:32h
Os estudantes mineiros do ensino médio, especialmente os concluintes da rede pública estadual, têm até esta sexta-feira (6/6) para se inscreverem no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025. A inscrição deve ser feita exclusivamente pela Página do Participante: enem.inep.gov.br/participante.
Neste ano, uma das principais novidades é a inscrição pré-preenchida para alunos do 3º ano da rede pública. Ao acessar o sistema com CPF e data de nascimento, os dados do estudante já estarão disponíveis, restando apenas escolher a língua estrangeira (inglês ou espanhol). A medida visa facilitar e agilizar o processo de inscrição para cerca de 195 mil estudantes da rede estadual mineira.
O Enem 2025 será aplicado nos dias 9 e 16/11, em todo o país. As provas incluem quatro áreas do conhecimento (Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática) e uma redação.
Com informações da Agência Minas
04/05/2026 - Fornecimento de água será suspenso em 5 bairros durante o mês de maio
04/05/2026 - Faixa Azul deve voltar até junho em Pará de Minas
30/04/2026 - Suspeita de roubo a motel é presa e bens são recuperados
30/04/2026 - Saiba o que abre e fecha no feriado do Dia do Trabalhador
30/04/2026 - Leitura digital cresce com plataforma do MEC, mas livro físico segue essencial
30/04/2026 - Sine abre inscrições para novos cursos gratuitos de qualificação