06/06/2025 às 08:32h
Os estudantes mineiros do ensino médio, especialmente os concluintes da rede pública estadual, têm até esta sexta-feira (6/6) para se inscreverem no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025. A inscrição deve ser feita exclusivamente pela Página do Participante: enem.inep.gov.br/participante.
Neste ano, uma das principais novidades é a inscrição pré-preenchida para alunos do 3º ano da rede pública. Ao acessar o sistema com CPF e data de nascimento, os dados do estudante já estarão disponíveis, restando apenas escolher a língua estrangeira (inglês ou espanhol). A medida visa facilitar e agilizar o processo de inscrição para cerca de 195 mil estudantes da rede estadual mineira.
O Enem 2025 será aplicado nos dias 9 e 16/11, em todo o país. As provas incluem quatro áreas do conhecimento (Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática) e uma redação.
Com informações da Agência Minas
20/10/2026 - Campo do Rio Branco é tema de questionamentos sobre as condições de manutenção
20/10/2026 - Abraco promove programação especial para o Outubro Rosa
20/10/2026 - Mais de 4 mil seções eleitorais têm locais alterados para o 2º turno
20/10/2026 - Da onda de calor à chuva e ao frio: como proteger os pets dessas mudanças no tempo
19/10/2026 - Senado aprova PEC que prevê mudanças na escala de trabalho 6x1
19/10/2026 - Tecnologia assistiva amplia autonomia e acesso à reabilitação pelo SUS em Pará de Minas
19/10/2026 - Emprega+ chega com nova edição reunindo empresas e centenas de vagas em Pará de Minas