06/06/2025 às 08:32h
Os estudantes mineiros do ensino médio, especialmente os concluintes da rede pública estadual, têm até esta sexta-feira (6/6) para se inscreverem no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025. A inscrição deve ser feita exclusivamente pela Página do Participante: enem.inep.gov.br/participante.
Neste ano, uma das principais novidades é a inscrição pré-preenchida para alunos do 3º ano da rede pública. Ao acessar o sistema com CPF e data de nascimento, os dados do estudante já estarão disponíveis, restando apenas escolher a língua estrangeira (inglês ou espanhol). A medida visa facilitar e agilizar o processo de inscrição para cerca de 195 mil estudantes da rede estadual mineira.
O Enem 2025 será aplicado nos dias 9 e 16/11, em todo o país. As provas incluem quatro áreas do conhecimento (Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática) e uma redação.
Com informações da Agência Minas
29/01/2025 - Alta de pacientes com infecções sexualmente transmissíveis preocupa saúde pública
29/01/2025 - Dengue; Minas Gerais registra primeiros óbitos da doença em 2025
28/01/2025 - Dietas malucas; Será que é saudável comer 40 ovos todos os dias?
28/01/2025 - Moradores de Pará de Minas comentam sobre a expansão de bairros mais antigos da cidade
28/01/2025 - Manutenção: Prédios públicos da Secretaria de Cultura passam por revitalização