31/07/2025 às 09:06h
Os preparativos para a fase final dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2025 em Pará de Minas estão a pleno vapor. A organização do maior evento esportivo-estudantil do Brasil no município envolve diversos aspectos como investimentos na infraestrutura dos espaços esportivos e a logística dos jogos.
O evento terá abertura no dia 5 de agosto no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz. Em coletiva de imprensa na manhã da última quarta-feira (30), o Prefeito Inácio Franco reiterou a importância social e esportiva dos Jogos Escolares de Minas Gerais:
Clique e ouça Inácio Franco
Marcado para acontecer entre os dias 4 e 10 de agosto, o evento esportivo vai contar com cerca de 4 mil estudantes-atletas representando mais de 200 municípios mineiros. O secretário municipal de Esportes, Lazer e Turismo acredita que a presença do público vai favorecer a economia e revelar a hospitalidade da população pará-minense:
Paulo Francisdale
Segundo a pasta, durante as competições, mais de 20 escolas serão usadas como alojamento para acolher os alunos. Já o vice-prefeito Luiz Lima destacou a realização do evento, considerado de grande relevância social e cultural, já que o esporte atua como um agente de transformação social:
Clique e ouça Luiz Lima
Na organização dos jogos, a Prefeitura de Pará de Minas tem dado uma atenção especial às 16 quadras esportivas que serão utilizadas pelos atletas. Para quem gosta do esporte e deseja acompanhar os jogos, a transmissão será realizada através do canal da Prefeitura de Pará de Minas no Youtube.
Por Sérgio Pêgo e Ascom Prefeitura
Fotos: Ascom Prefeitura
24/03/2025 - Demandas pelos serviços da Ouvidoria Municipal seguem a todo vapor
21/03/2025 - Instituto Padre Libério lança campanha de arrecadações de chocolates
21/03/2025 - Prefeitura reforça ações para combater o mosquito da dengue em Pará de Minas
21/03/2025 - Motoristas da Turi cobram por melhores condições financeiras
21/03/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
20/03/2025 - Preparem o bolso: quem passar depois da meia noite no pedágio vai pagar mais caro