Em mais um ano, o Bloco do Zé Penha vai realizar o pré-carnaval em Pará de Minas, neste sábado (22/2). Pela manhã, na Praça Torquato de Almeida, no centro da cidade, os carnavalescos poderão se reencontrar em mais uma edição do evento.O organizador do Bloco Zé Penha, Gabriel Leite bateu um papo com a equipe de reportagem do Jornal da Cidade e falou das expectativas. Ele comenta sobre a mudança no novo local do evento:
Clique e ouça Gabriel Leite
A partir das 8h, Blocolino estará em atividades dedicadas às crianças. O Carnaval do Zé Penha vai contar com diversas atrações locais e tem previsão de ocorrer durante a tarde e noite, como pontua Gabriel Leite:
Clique e ouça Gabriel Leite
O domingo (23) não será diferente na Praça Padre José Pereira Coelho. Desta vez, o tradicional grupo Devassos do Segredo vai fazer a festa dos presentes, a partir das 10 horas, com marchinhas de carnaval e roda de samba. Tereza Santos, integrante do grupo é quem traz mais informações:
Clique e ouça Tereza Santos
A maior festa brasileira é comentada por moradores de Pará de Minas que tiveram contato com o carnaval nas décadas de 80, 90 e anos 2.000. Segundo os organizadores dos eventos, além de promover a cultura e a economia local, a folia é considerada um ato de resistência das culturas tradicionais. No município, há anos, a festa não faz mais parte do calendário local.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
08/01/2025 - Combate à Dengue: Secretaria Municipal de Saúde começa primeiras ações do ano
07/01/2025 - Período de férias resgata brincadeiras em espaços públicos e tira crianças das telas
07/01/2025 - Campanha “Troco Solidário” contempla importante projeto social em Pará de Minas
07/01/2025 - Uso de aparelho telefônico no voltante é questão de saúde, avaliam especialistas
07/01/2025 - Cemig orienta sobre desmontagem dos enfeites natalinos de forma correta e segura
06/01/2025 - Setor Ortopédico do Hospital Nossa Senhora da Conceição realiza procedimento inédito
06/01/2025 - Demanda por seguro veicular cresce no estado nos últimos anos
06/01/2025 - Compulsividade financeira leva ao endividamento, aponta especialista
06/01/2025 - Chegada das férias liga alerta sobre violência contra crianças e adolescentes