Em mais um ano, o Bloco do Zé Penha vai realizar o pré-carnaval em Pará de Minas, neste sábado (22/2). Pela manhã, na Praça Torquato de Almeida, no centro da cidade, os carnavalescos poderão se reencontrar em mais uma edição do evento.O organizador do Bloco Zé Penha, Gabriel Leite bateu um papo com a equipe de reportagem do Jornal da Cidade e falou das expectativas. Ele comenta sobre a mudança no novo local do evento:
Clique e ouça Gabriel Leite
A partir das 8h, Blocolino estará em atividades dedicadas às crianças. O Carnaval do Zé Penha vai contar com diversas atrações locais e tem previsão de ocorrer durante a tarde e noite, como pontua Gabriel Leite:
Clique e ouça Gabriel Leite
O domingo (23) não será diferente na Praça Padre José Pereira Coelho. Desta vez, o tradicional grupo Devassos do Segredo vai fazer a festa dos presentes, a partir das 10 horas, com marchinhas de carnaval e roda de samba. Tereza Santos, integrante do grupo é quem traz mais informações:
Clique e ouça Tereza Santos
A maior festa brasileira é comentada por moradores de Pará de Minas que tiveram contato com o carnaval nas décadas de 80, 90 e anos 2.000. Segundo os organizadores dos eventos, além de promover a cultura e a economia local, a folia é considerada um ato de resistência das culturas tradicionais. No município, há anos, a festa não faz mais parte do calendário local.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
26/03/2025 - CESEC de Pará de Minas está com matrículas abertas para curso de cuidador de idosos
26/03/2025 - Crédito consignado indevido; Procon orienta população
25/03/2025 - Encontro do Terço dos Homens está marcado para acontecer no próximo dia 30 de março
25/03/2025 - 1º Encontro Regional de Vereadoras será realizado em Pará de Minas
25/03/2025 - Espaços para o desenvolvimento infantil: empreendedora fala dos desafios na educação
25/03/2025 - Transporte público segue como uma das maiores queixas do cidadão pará-minense
24/03/2025 - Situação do transporte por aplicativo em Pará de Minas
24/03/2025 - Especialista fala sobre a busca pelas psicoterapias entre os homens