09/01/2026 às 08:28h
O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio de Faria descartou concorrer as eleições deste ano. A informação foi divulgada por ele mesmo durante solenidade de posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal, realizada na última terça-feira (6/1).
Com carreira política consolidada, Antônio Júlio foi prefeito de Pará de Minas entre 1982 e 1988 e 2013 e 2016. Depois, em 1991, foi eleito deputado estadual, cargo que exerceu até 2012. O político também chegou a ser presidente da Assembleia Legislativa (ALMG).
Ele chegou a disputar as eleições para deputado estadual, em 2022, mas não foi eleito. Para 2026, havia a expectativa de muitos eleitores sobre a candidatura de Antônio Júlio, porém ele descartou colocar seu nome na disputa:
Clique e ouça Antônio Júlio
Antônio Júlio também falou sobre um possível apoio a candidatos neste ano:
Clique e ouça Antônio Júlio
O ex-deputado acredita que Pará de Minas perde bastante em não ter um representante da cidade na Assembleia ou na Câmara dos Deputados:
Clique e ouça Antônio Júlio
Durante a entrevista, Antônio Júlio ainda fez questão de comentar sobre as desavenças políticas entre a Câmara Municipal e a Prefeitura de Pará de Minas. Ele acredita que Geraldinho vai ter trabalho de unir os dois poderes. Ainda segundo o político, a nível nacional, o radicalismo e o extremismo na política, principalmente nas redes sociais, não agregam em nada para a população.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
22/04/2026 - Novas inscrições para contratação temporária na Educação são abertas em Minas
22/04/2026 - Cartelas da 34ª edição do Show de Prêmios da APAE já estão a venda
22/04/2026 - Pará de Minas recebe selo nacional por gestão na Assistência Social
20/04/2026 - Saiba o que abre e fecha no feriado de Tiradentes
20/04/2026 - Cartório Eleitoral registra balanço positivo no atendimento após mudança de endereço
20/04/2026 - Incidência de gripes e resfriados faz aumentar a busca por medicamentos em farmácias
18/04/2026 - Golpe do ‘falso gerente’ de banco vem causando vários prejuízos!
17/04/2026 - Vila Junina une tradição e clima de Copa em nova edição em Pará de Minas