A exposição ao sol deve ser cuidadosa, especialmente no verão. Para especialistas, o ideal é evitar o período entre 10h e 16h, quando a radiação ultravioleta é mais intensa.
Para esclarecer mais sobre o assunto, o JC Notícias entrevistou a médica dermatologista, Márcia Carneiro, a qual orientou a população na prudência quanto ao risco da falta de proteção na pele:
Clique e ouça Márcia Carneiro
Vale lembrar que o câncer de pele é o mais frequente no Brasil, representando cerca de 30% de todos os tumores diagnosticados. Portanto a prevenção começa o quanto antes, como a aplicação de filtro solar e sua reaplicação adequada:
Clique e ouça Márcia Carneiro
A exposição ao sol sem proteção pode contribuir para o desenvolvimento de doenças como o câncer de pele. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a mesma atinge 30% dos pacientes que morrem da doença com idades entre 30 e 69 anos.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
11/04/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
11/04/2025 - Ascicred anuncia sobra financeira de mais de R$ 30 milhões durante assembleia geral
11/04/2025 - Mais um Mutirão de Limpeza é realizado hoje em Pará de Minas
10/04/2025 - Em comemoração aos 90 anos, Farmácia Cruzeiro lança Corrida Subida do Cristo
10/04/2025 - Chá de Panela vai promover ação de Páscoa para a Cidade Ozanan
10/04/2025 - Estação Cultural realiza mostra com trabalhos de artistas da cidade
10/04/2025 - Moradora reivindica instalação de redutor de velocidade em via urbana de Pará de Minas
09/04/2025 - Projeto Defesa Civil nas Escolas pode virar realizada em Pará de Minas