A exposição ao sol deve ser cuidadosa, especialmente no verão. Para especialistas, o ideal é evitar o período entre 10h e 16h, quando a radiação ultravioleta é mais intensa.
Para esclarecer mais sobre o assunto, o JC Notícias entrevistou a médica dermatologista, Márcia Carneiro, a qual orientou a população na prudência quanto ao risco da falta de proteção na pele:
Clique e ouça Márcia Carneiro
Vale lembrar que o câncer de pele é o mais frequente no Brasil, representando cerca de 30% de todos os tumores diagnosticados. Portanto a prevenção começa o quanto antes, como a aplicação de filtro solar e sua reaplicação adequada:
Clique e ouça Márcia Carneiro
A exposição ao sol sem proteção pode contribuir para o desenvolvimento de doenças como o câncer de pele. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a mesma atinge 30% dos pacientes que morrem da doença com idades entre 30 e 69 anos.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
16/01/2025 - Governo decide revogar medida sobre fiscalização do Pix, após onda de fake news
16/01/2025 - Imposto de renda 2025: Como se preparar para a mordida do leão deste ano
15/01/2025 - Fortes chuvas castigam Divinópolis e Maravilhas
15/01/2025 - Saúde mental deve estar nos planos da população avalia psicóloga
15/01/2025 - Drogaria Poupa Minas premia cliente com Scooter Elétrica em Pará de Minas
15/01/2025 - Sustentabilidade: Interesse em moda circular cresce entre consumidores
15/01/2025 - Primeiro LIRAa de Pará de Minas revela números preocupantes sobre focos de dengue
14/01/2025 - Uso de celulares em escolas públicas ou privadas é limitado pelo Governo Federal
14/01/2025 - Inauguração de mais uma estátua revela fé de pará-minenses a Padre Libério