A exposição ao sol deve ser cuidadosa, especialmente no verão. Para especialistas, o ideal é evitar o período entre 10h e 16h, quando a radiação ultravioleta é mais intensa.
Para esclarecer mais sobre o assunto, o JC Notícias entrevistou a médica dermatologista, Márcia Carneiro, a qual orientou a população na prudência quanto ao risco da falta de proteção na pele:
Clique e ouça Márcia Carneiro
Vale lembrar que o câncer de pele é o mais frequente no Brasil, representando cerca de 30% de todos os tumores diagnosticados. Portanto a prevenção começa o quanto antes, como a aplicação de filtro solar e sua reaplicação adequada:
Clique e ouça Márcia Carneiro
A exposição ao sol sem proteção pode contribuir para o desenvolvimento de doenças como o câncer de pele. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a mesma atinge 30% dos pacientes que morrem da doença com idades entre 30 e 69 anos.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
12/01/2026 - Banhos demorados e gelados: altas temperaturas influenciam número de banhos ao dia
12/01/2026 - Inácio Franco se mostra preocupado após a Reforma Tributária no país
10/01/2026 - Delegado dá detalhes de investigação sobre assassinato de homem no bairro São Cristóvão
09/01/2026 - Espírito aventureiro; os cuidados na hora de realizar trilhas e se aventurar
09/01/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
09/01/2026 - Compra de material escolar movimenta papelarias em Pará de Minas
09/01/2026 - Ex-deputado Antônio Júlio descarta concorrer nas eleições deste ano