A exposição ao sol deve ser cuidadosa, especialmente no verão. Para especialistas, o ideal é evitar o período entre 10h e 16h, quando a radiação ultravioleta é mais intensa.
Para esclarecer mais sobre o assunto, o JC Notícias entrevistou a médica dermatologista, Márcia Carneiro, a qual orientou a população na prudência quanto ao risco da falta de proteção na pele:
Clique e ouça Márcia Carneiro
Vale lembrar que o câncer de pele é o mais frequente no Brasil, representando cerca de 30% de todos os tumores diagnosticados. Portanto a prevenção começa o quanto antes, como a aplicação de filtro solar e sua reaplicação adequada:
Clique e ouça Márcia Carneiro
A exposição ao sol sem proteção pode contribuir para o desenvolvimento de doenças como o câncer de pele. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a mesma atinge 30% dos pacientes que morrem da doença com idades entre 30 e 69 anos.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
03/12/2025 - Infecções Sexualmente Transmissíveis foi o tema do comentário desta quarta
03/12/2025 - Pará de Minas fica no topo do pódio em importante competição de fisiculturismo
03/12/2025 - Hospital Nossa Senhora da Conceição recebe emenda parlamentar para custear medicamentos
03/12/2025 - Sindicato Rural de Pará de Minas e Sistema FAEMG/SENAR anunciam Programa Saúde no Campo
03/12/2025 - Cemig alerta para cuidados com a instalação de enfeites de Natal
03/12/2025 - Consumidor terá redução no preço da energia elétrica neste mês
02/12/2025 - Luiz Lima esteve hoje ao vivo no Jornal da Cidade
02/12/2025 - PM reativa programa “Rede de Vizinhos Protegidos” no bairro São José