Capa da Página Farmácias ampliam opções de produtos e serviços para atender os clientes - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 9º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

13/04/2020 às 08:18h

Farmácias ampliam opções de produtos e serviços para atender os clientes

Facebook

Além da dispensa de medicamentos e vendas de produtos no seguimento de perfumaria entre outros, as farmácias e drogarias podem realizar alguns serviços como a aferição de pressão arterial e de temperatura, testes de glicemia capilar, perfuração do lóbulo da orelha para colocação de brincos e a realização de curativos.

Esses serviços são de responsabilidade exclusiva do farmacêutico, sendo necessária a emissão de relatório assinado por ele. Essas atividades não substitui o diagnóstico médico, tendo como objetivo o controle e o acompanhamento dos resultados do uso do medicamento.

Em tempos de pandemia do novo Coronavírus, as drogarias que estão liberadas para funcionar em todas as cidades, acabam sendo uma opção para os consumidores. Até caixa rápido algumas disponibilizam.

Sobre o assunto, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com Rafael Grassi, farmacêutico de uma farmácia no centro de Pará de Minas. Ele explica o que a população encontra em um estabelecimento do gênero hoje em dia:

Clique e ouça Rafael Grassi

Rafael Grassi comenta também sobre serviços farmacêuticos:

Clique e ouça Rafael Grassi

O farmacêutico ainda explica que exames que precisam de retirar sangue não são feitos em farmácias e nem injeções intravenosas:

Clique e ouça Rafael Grassi

Pará de Minas conta com uma extensa variedades de farmácias, por isso cada uma segue uma tendência de preços.

Por Igor Araujo

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: