30/04/2025 às 07:27h
De acordo com a Concessionária Way-262, houve um aumento de 17% no tráfego de veículos durante o feriado da Semana Santa no trecho de Pará de Minas e Betim.
A movimentação de veículos com destino a cidades vizinhas também vai aumentar durante o final de semana pós feriado do Dia do Trabalhador (1º maio). Aproximadamente 300 pessoas vão passar pela rodoviária de Pará de Minas, nos próximos três dias, de acordo com a direção do terminal.
Com a intensa movimentação no local, a Guarda Municipal vai intensificar as ações no combate a criminalidade nos pontos de embarque da rodoviária, especialmente, durante o feriado e o final de semana:
Clique eouça Inspetor Meneghin |
Com base instalada há dois anos no local, a Guarda Municipal atua com objetivo de garantir a segurança de turistas, viajantes e população que utiliza o espaço.
Para os motoristas que vão pegar a estrada no fim de semana, deve ficar atento às condições da estrada, placas de sinalização e nos documentos do veículo, como pontua o instrutor de trânsito Marcos Vinícius de Oliveira:
Clique e ouça Marcos Vinícius de Oliveira
Além da documentação e das questões climáticas durante a viagem, os motoristas devem observar a sinalização e os redutores de velocidades em alguns trechos das vias.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
30/07/2025 - Motoristas contestam novo reajuste salarial do setor de transporte em Pará de Minas
30/07/2025 - Ponto de Apoio do CRAS no Santos Dumont muda de endereço
30/07/2025 - Usina fixa de asfalto no bairro JK está fora dos planos do Prefeito Inácio Franco
29/07/2025 - Cemig alerta para cuidados com a rede elétrica durante férias escolares
29/07/2025 - Pará de Minas quer regionalizar o Procon e ampliar atendimento a municípios vizinhos
28/07/2025 - Mecânico pontua os cuidados para condutores que desejam viajar nas férias escolares
28/07/2025 - Siderúrgica Alterosa admite que tarifaço de Trump pode impactar produção do ferro-gusa