As férias escolares seguem intensificando o movimento nas rodoviárias de todo o país nos últimos dias. Levantamento feito pela reportagem da Espacial, apontou um crescimento aproximado entre 30% e 40% na demanda de passageiros, no terminal rodoviário de Pará de Minas.
A expectativa é que o movimento fique intenso até a próximo domingo (2/8), já que a próxima semana será de volta as aulas na maioria das escolas brasileiras, como confirma Aírton Portes, representante da Viação Sertanejo. Segundo ele, o destino mais procurado para quem sai de Pará de Minas segue sendo a capital Belo Horizonte:
Clique e ouça Aírton Portes
Aírton destaca crianças e adolescentes devem portar documento de identificação válido, como carteira de identidade ou certidão de nascimento, conforme as exigências para cada tipo de viagem:
Clique e ouça Aírton Portes
Lembrando que quando crianças e adolescentes estiverem desacompanhados ou viajarem com um adulto que não seja pai, mãe ou responsável legal, será necessária a apresentação de uma autorização de viagem, conforme previsto nas normas do Conselho Nacional de Justiça.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
06/07/2026 - Devotos de Padre Libério lotam Leandro Ferreira em mais uma edição da Caminhada da Fé!
06/07/2026 - Bombeiros mineiros reforçam missão brasileira de resgate após terremotos na Venezuela
06/07/2026 - Rua Sete Lagoas será interditada para obras em Pará de Minas entre 6 e 10 de julho
03/07/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
03/07/2026 - Fies 2026: inscrições para o 2º semestre serão de 14 a 17 de julho
03/07/2026 - Campanha mobiliza doações para aquecer pets durante o inverno em Pará de Minas
02/07/2026 - Cidadão reclama de desrespeito durante uso da Tribuna Livre da Câmara