As férias escolares seguem intensificando o movimento nas rodoviárias de todo o país nos últimos dias. Levantamento feito pela reportagem da Espacial, apontou um crescimento aproximado entre 30% e 40% na demanda de passageiros, no terminal rodoviário de Pará de Minas.
A expectativa é que o movimento fique intenso até a próximo domingo (2/8), já que a próxima semana será de volta as aulas na maioria das escolas brasileiras, como confirma Aírton Portes, representante da Viação Sertanejo. Segundo ele, o destino mais procurado para quem sai de Pará de Minas segue sendo a capital Belo Horizonte:
Clique e ouça Aírton Portes
Aírton destaca crianças e adolescentes devem portar documento de identificação válido, como carteira de identidade ou certidão de nascimento, conforme as exigências para cada tipo de viagem:
Clique e ouça Aírton Portes
Lembrando que quando crianças e adolescentes estiverem desacompanhados ou viajarem com um adulto que não seja pai, mãe ou responsável legal, será necessária a apresentação de uma autorização de viagem, conforme previsto nas normas do Conselho Nacional de Justiça.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
05/12/2025 - O Governo de Minas inaugurou mais uma sala multissensorial na APAE Pará de Minas
05/12/2025 - Cantor Marcelinho de Lima lança novo álbum em noite animada na Girus
05/12/2025 - Probabilidade de chuvas mais intensas em Pará de Minas gera alerta da Defesa Civil
05/12/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
04/12/2025 - Pará de Minas estabeleceu novas regras para a solicitação de exames laboratoriais
04/12/2025 - Faltando poucos dias para o Natal, famílias já se preparam para as confraternizações