A inclusão de pessoas com necessidades especiais é uma pauta comentada entre esportistas e amantes de esportes. A prática de alguma modalidade é importante para a população em vários aspectos, seja na socialização, no trabalho de movimento corporal ou tratamento de saúde.
Com isso, a realização de trabalhos e projetos sociais se tornam peças fundamentais para a inclusão de acessibilidade desses grupos. Ao Noticiário Esportivo, Águida Silveira, organizadora do Festival Paralímpico, reitera quais são as expectativas para realização do evento:
Clique e ouça Águida Silveira
Esse será o quinto encontro promovido pelo Festival Paralímpico, encontro que reunirá diversos representantes da sociedade civil de Pará de Minas. Segundo a organização do evento, esse será um momento de muitos sorrisos, união e desenvolvimento de habilidades individuais. Águida Silveira vê a realização para além de uma competição:
Clique e ouça Águida Silveira
Já fixado no calendário esportivo da cidade, a competição vai acontecer, no dia 14 de junho, de 09h às 12h, na quadra Professor Daniel Barbosa, atrás da Escola Estadual Fernando Otávio. O evento é uma realização da Prefeitura de Pará de Minas, junto com a APAE (Associação Amigos Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
19/08/2026 - Terminal Urbano de Pará de Minas já tem data para começar a funcionar
19/08/2026 - Pipas na rede elétrica causam mais de 1,2 mil ocorrências em Minas neste ano
19/08/2026 - Golpe do “falso gerente” usa inteligência artificial para enganar clientes de bancos
18/08/2026 - Jovem que nasceu sem os dois braços conquista carteira de habilitação em Pará de Minas
18/08/2026 - Morre aos 93 anos Zé Penha, símbolo da cultura de Pará de Minas
18/08/2026 - Livro resgata 60 anos de história da Escola Estadual Fernando Otávio
18/08/2026 - Novo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pará de Minas toma posse