Quem ainda busca uma vaga no ensino superior pode aproveitar uma nova oportunidade. Já estão abertas as inscrições para as vagas remanescentes do Fies, ou seja, vagas que sobram após o término dos processos seletivos regulares referentes ao primeiro semestre de 2026.
O processo é gratuito e feito pela internet, pelo Portal Acesso Único. Para participar, é preciso ter feito o Enem a partir de 2010, com média mínima de 450 pontos, sem zerar a redação, além de comprovar renda familiar de até três salários mínimos.
O programa também conta com o Fies Social, voltado para candidatos inscritos no CadÚnico, com possibilidade de financiamento de até 100% do curso. As inscrições seguem até o dia 29 de abril, com resultado previsto para o dia 7 de maio.
Para quem quer começar a faculdade ainda este ano, essa pode ser a grande chance de tirar o plano do papel.
Por JC Notícias
Foto: Portal Acesso Único
23/03/2026 - Patronato completa 80 anos, amparando e formando jovens de Pará de Minas
23/03/2026 - Brasil caminha para um futuro sem pagamentos em espécie?
23/03/2026 - Retorno do El Niño pode trazer diversas mudanças no clima do país
23/03/2026 - Mato alto gera reclamações e preocupa moradores de Pará de Minas
20/03/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
20/03/2026 - Nova creche pode triplicar vagas e reduzir fila de espera em São José da Varginha