Quem ainda busca uma vaga no ensino superior pode aproveitar uma nova oportunidade. Já estão abertas as inscrições para as vagas remanescentes do Fies, ou seja, vagas que sobram após o término dos processos seletivos regulares referentes ao primeiro semestre de 2026.
O processo é gratuito e feito pela internet, pelo Portal Acesso Único. Para participar, é preciso ter feito o Enem a partir de 2010, com média mínima de 450 pontos, sem zerar a redação, além de comprovar renda familiar de até três salários mínimos.
O programa também conta com o Fies Social, voltado para candidatos inscritos no CadÚnico, com possibilidade de financiamento de até 100% do curso. As inscrições seguem até o dia 29 de abril, com resultado previsto para o dia 7 de maio.
Para quem quer começar a faculdade ainda este ano, essa pode ser a grande chance de tirar o plano do papel.
Por JC Notícias
Foto: Portal Acesso Único
30/04/2026 - Sine abre inscrições para novos cursos gratuitos de qualificação
29/04/2026 - Depois da Páscoa, desafio é retomar a rotina e equilibrar o consumo de chocolate
29/04/2026 - Curso gratuito de cuidador de idosos abre novas oportunidades em Pará de Minas
29/04/2026 - Exposição resgata trajetória e obras inéditas de Sica em Pará de Minas
29/04/2026 - Pará de Minas investe mais de R$ 2 milhões para reforçar sinalização no trânsito
28/04/2026 - Dia Mundial da Educação foi tema do Comentário de Hélverte Moreira
28/04/2026 - Cinebiografia de Michael Jackson bate recorde e inspira artista de Pará de Minas
28/04/2026 - Banda de Pitangui se prepara para disputar Campeonato Mundial no México, em junho
28/04/2026 - Paciente reclama de demora de 9 meses por consulta em Pará de Minas