Quem ainda busca uma vaga no ensino superior pode aproveitar uma nova oportunidade. Já estão abertas as inscrições para as vagas remanescentes do Fies, ou seja, vagas que sobram após o término dos processos seletivos regulares referentes ao primeiro semestre de 2026.
O processo é gratuito e feito pela internet, pelo Portal Acesso Único. Para participar, é preciso ter feito o Enem a partir de 2010, com média mínima de 450 pontos, sem zerar a redação, além de comprovar renda familiar de até três salários mínimos.
O programa também conta com o Fies Social, voltado para candidatos inscritos no CadÚnico, com possibilidade de financiamento de até 100% do curso. As inscrições seguem até o dia 29 de abril, com resultado previsto para o dia 7 de maio.
Para quem quer começar a faculdade ainda este ano, essa pode ser a grande chance de tirar o plano do papel.
Por JC Notícias
Foto: Portal Acesso Único
24/12/2025 - Famílias já programaram pratos da Ceia de Natal de logo mais
24/12/2025 - Ruas e calçadas cheias em Pará de Minas: O que falta para o seu Natal
24/12/2025 - Confira o que abre e fecha durante o Natal em Pará de Minas
23/12/2025 - IPVA 2026: governo de Minas divulga datas de vencimento e valores
23/12/2025 - Fim de ano, época de festas e também de combater o Aedes aegypti
22/12/2025 - Operações de Fim de Ano se intensificam e agentes fiscalizam rodovias da região