14/04/2026 às 08:50h
Com 6 meses de funcionamento em Pará de Minas, a fiscalização do trânsito por meio do Sistema “Olho Vivo”, vem garantindo redução na quantidade de registros de infrações nas áreas instaladas. A constatação é do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Marcos Vinícius de Oliveira Santos, em entrevista ao JC Notícias.
Os números oficiais ainda não foram divulgados, mas segundo ele, o projeto que tem o objetivo de ajudar a melhorar e organizar o tráfego de veículos em Pará de Minas, vem dando resultados positivos, mesmo após várias polêmicas:
Clique e ouça Marcos Vinícius
A fiscalização do trânsito de Pará de Minas por meio do Olho Vivo começou oficialmente em outubro do ano passado, e é feito pela Guarda Civil Municipal (GCM), que passou a aplicar multas aos condutores que cometam irregularidades.
O monitoramento acontece nas regiões onde foram instaladas placas retangulares de sinalização com os dizeres “Fiscalização de trânsito por videomonitoramento”.
Nesses locais, caso o motorista seja flagrado pelas câmeras cometendo alguma infração poderá ser penalizado. As placas começaram a ser instaladas na região central e foram avançando para os bairros. Posteriormente, elas também serão instaladas nos distritos que contam com câmeras do Olho Vivo. Ao todo, Pará de Minas conta com 74 pontos de videomonitoramento.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM