O Estádio Edson Campolina, mais conhecido como Campo do Rio Branco, foi considerado um patrimônio esportivo em Pará de Minas por várias décadas.Municipalizado em 2023, o poder público passou a ter autorização para fazer melhorias e também realizar as obras emergenciais na área que está localizada na Rua Águeda Campolina, no bairro Nossa Senhora das Graças.
O estádio foi palco de grandes jogos de futebol e torneios da região, onde muitos moradores nas proximidades puderam prestigiar esses encontros, como é o caso de um morador da Rua Maestro Espíndola:
Clique e ouça Povo fala
Com uma área de cerca de 14 mil metros quadrados, a atual situação do campo foi discutida na imprensa, legislativo e executivo municipal nos últimos anos. Para quem mora há décadas nas redondezas, como Geraldo Magela, o pedido é o mesmo:
Clique e ouça Povo fala
Com isso, as reclamações são as mesmas: abandono, falta de iluminação, tráfico de drogas, incêndios e desmoronamentos de terra no período de chuva. O secretário municipal de Obras, André Lara conversou com o Jornal da Cidade e destacou como estão os planejamentos e ações da pasta quanto a situação do Rio Branco:
Clique e ouça André Lara
O assunto foi abordado diversas vezes em reuniões da Câmara Municipal no último ano, durante as eleições de 2024, quando o governo anterior finalizou às obras de compactação das terras. Porém, após as eleições, o trabalho foi interrompido e a situação do estádio segue indefinida
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
19/11/2025 - Mapeamento e vistoria das áreas de risco em Pará de Minas
19/11/2025 - Evento Street Louvor será realizado no próximo sábado no Parque do Bariri
19/11/2025 - Feriado da Consciência Negra: Saiba o que vai abrir e fechar nesta quinta (20)!
18/11/2025 - Leilão para vender terreno do Clube da Prefeitura não tem nenhum lance
18/11/2025 - Vereador Marcílio sofre queimaduras no corpo após vazamento de gás em sua lanchonete