Municipalizado em 2023, o poder público passou a ter autorização para fazer melhorias e também realizar as obras emergenciais na área que está localizada na Rua Águeda Campolina, no bairro Nossa Senhora das Graças.
O estádio foi palco de grandes jogos de futebol e torneios da região, onde muitos moradores nas proximidades puderam prestigiar esses encontros, como é o caso de um morador da Rua Maestro Espíndola:
Clique e ouça Povo fala
Com uma área de cerca de 14 mil metros quadrados, a atual situação do campo foi discutida na imprensa, legislativo e executivo municipal nos últimos anos. Para quem mora há décadas nas redondezas, como Geraldo Magela, o pedido é o mesmo:
Clique e ouça Povo fala
Com isso, as reclamações são as mesmas: abandono, falta de iluminação, tráfico de drogas, incêndios e desmoronamentos de terra no período de chuva. O secretário municipal de Obras, André Lara conversou com o Jornal da Cidade e destacou como estão os planejamentos e ações da pasta quanto a situação do Rio Branco:
Clique e ouça André Lara
O assunto foi abordado diversas vezes em reuniões da Câmara Municipal no último ano, durante as eleições de 2024, quando o governo anterior finalizou às obras de compactação das terras. Porém, após as eleições, o trabalho foi interrompido e a situação do estádio segue indefinida
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
13/08/2025 - Semana da Juventude aborda temas relacionados ao desenvolvimento social da população
13/08/2025 - Espacial FM comemora 44 anos de radiofusão e vai expandir seus canais de comunicação
12/08/2025 - Polícia prende dono de clínica por suspeita de estupro
12/08/2025 - Orgulho e referência: maior campeão de rally das Américas é de Pará de Minas
12/08/2025 - Ex-vereador assume a presidência do Rotary Club Pará de Minas
12/08/2025 - Defesa Civil alerta sobre os impactos da baixa umidade do ar para saúde e meio ambiente
12/08/2025 - Sustentabilidade e Solidariedade; FAPAM lança novo Ecoponto