19/12/2025 às 08:48h
É fundamental que compradores de veículos usados e seminovos fiquem em estado de alerta e tomem medidas rigorosas para verificar a procedência de carros, motocicletas, caminhões e ônibus, antes de fechar qualquer negócio.
A verificação da procedência é uma etapa crucial para evitar problemas futuros, como a compra de veículos roubados, clonados, com restrições judiciais ou com débitos pendentes.
Em Pará de Minas, nessa semana, uma ocorrência atípica chamou bastante atenção das autoridades e da mídia, considerando a dificuldade de identificação da fraude ao veículo. Na última terça-feira (16/12), a Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu uma motocicleta com indícios de clonagem, como conta o comandante Lucas Costa:
Clique e ouça Lucas Costa
No entanto, ao realizar a leitura do QR Code da placa, foi constatado que os dados correspondiam a um automóvel GM Celta, registrado no município de Igarapé, como confirma o comandante Lucas Costa:
Clique e ouça Lucas Costa
O motociclista informou que adquiriu o veículo na cidade de Ipatinga, em fevereiro deste ano, por R$ 30 mil, afirmando não ter conhecimento da irregularidade identificada, como explica o comandante da GCM. Ele aproveita para alertar os compradores de veículos usados e seminovos:
Clique e ouça Lucas Costa
Mesmo diante do desconhecimento do motociclista, ele acabou preso e a motocicleta foi apreendida.
Por Sérgio Viana
Foto: GCM
12/03/2025 - Aposta esportiva no trabalho pode gerar demissão por justa causa, alerta advogado
12/03/2025 - Musicalização: Conheça os benefícios da metodologia no desenvolvimento humano
11/03/2025 - Situação do asfaltamento do trecho entre Carioca e Torneiros
11/03/2025 - Família de criança com surdez pede ajuda para encontrar aparelho de audição perdido
11/03/2025 - Falso site do IPVA: Pará-minense cai em golpe e perde quase R$ 1.500