28/11/2025 às 08:43h
Agências bancárias de várias partes do país já começaram a receber um grande número de clientes em busca do pagamento da primeira parcela do 13º salário. Nesse período, a movimentação de dinheiro aumenta e grandes quantias são sacadas.
É nessa época que muitos criminosos se aproveitam para cometerem furtos, assaltos e estelionatos, principalmente nos locais mais movimentados das cidades. Em entrevista ao JC Notícias, um morador de Pará de Minas, que não quis se identificar conta que a mãe dele perdeu R$ 46 mil após ser vítima de um criminoso:
Clique e ouça Filho da Vítima
Com o objetivo de evitar que aconteçam as famosas “saidinhas de banco” e os golpes de estelionato, além de furtos e roubos, como aconteceu com a idosa citada na reportagem, as forças de segurança promovem ações e campanhas preventivas para garantir a segurança do cidadão.
Em Pará de Minas, a Guarda Civil Municipal (GCM) vai reforçar a presença nas ruas, como confirma a GCM Ana Luiza Villaça. Ainda segundo ela, a segurança contará com o sistema Olho Vivo, como aliado:
Clique e ouça GCM Villaça
GCM Villaça aproveita para orientar a população e cita algumas medidas que devem ser tomadas para prevenção contra crimes:
Clique e ouça GCM Villaça
A agente de segurança pública também fez questão de orientar a população quanto aos golpes cibernéticos:
Clique e ouça GCM Villaça
Operação da PM
H Daqui a pouco, por volta das 10h, a Polícia Militar (PM) fará o lançamento da Operação Black Friday, na Praça Padre José Pereira Coelho, ocasião em que o comandante da 19ª Companhia Independente de Pará de Minas dará uma coletiva de imprensa para falar sobre a ação e dos trabalhos da corporação neste fim de ano.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
12/02/2026 - Sindicato explica funcionamento do comércio de Pará de Minas durante o Carnaval
12/02/2026 - Mutirão de limpeza vai mobilizar equipes de endemias no Padre Libério nesta sexta-feira
11/02/2026 - Escola de Artes Sica está com inscrições abertas para vários cursos em 2026
10/02/2026 - Situação das vias de Pará de Minas depois das fortes chuvas