De segunda a sexta, das 8h as 17h
28/11/2025 às 08:43h
Agências bancárias de várias partes do país já começaram a receber um grande número de clientes em busca do pagamento da primeira parcela do 13º salário. Nesse período, a movimentação de dinheiro aumenta e grandes quantias são sacadas.
É nessa época que muitos criminosos se aproveitam para cometerem furtos, assaltos e estelionatos, principalmente nos locais mais movimentados das cidades. Em entrevista ao JC Notícias, um morador de Pará de Minas, que não quis se identificar conta que a mãe dele perdeu R$ 46 mil após ser vítima de um criminoso:
Clique e ouça Filho da Vítima
Com o objetivo de evitar que aconteçam as famosas “saidinhas de banco” e os golpes de estelionato, além de furtos e roubos, como aconteceu com a idosa citada na reportagem, as forças de segurança promovem ações e campanhas preventivas para garantir a segurança do cidadão.
Em Pará de Minas, a Guarda Civil Municipal (GCM) vai reforçar a presença nas ruas, como confirma a GCM Ana Luiza Villaça. Ainda segundo ela, a segurança contará com o sistema Olho Vivo, como aliado:
Clique e ouça GCM Villaça
GCM Villaça aproveita para orientar a população e cita algumas medidas que devem ser tomadas para prevenção contra crimes:
Clique e ouça GCM Villaça
A agente de segurança pública também fez questão de orientar a população quanto aos golpes cibernéticos:
Clique e ouça GCM Villaça
Operação da PM
H Daqui a pouco, por volta das 10h, a Polícia Militar (PM) fará o lançamento da Operação Black Friday, na Praça Padre José Pereira Coelho, ocasião em que o comandante da 19ª Companhia Independente de Pará de Minas dará uma coletiva de imprensa para falar sobre a ação e dos trabalhos da corporação neste fim de ano.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
22/05/2025 - Decreto põe fim à situação de insegurança a 64 servidores da área da saúde
22/05/2025 - CCJ aprova fim da reeleição e unificação das eleições a partir de 2034!
22/05/2025 - Já bebeu água hoje? Hidratação pode ajudar a manter a saúde em dias mais frios!
22/05/2025 - Falta de conhecimento sobre outras culturas agrava intolerância religiosa no Brasil
22/05/2025 - Estudante denuncia intolerância religiosa durante aula!
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h
