Capa da Página Geração de empregos no setor do comércio apresenta melhoras: Supermercados estão contratando mais - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 6º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

17/06/2021 às 08:30h

Geração de empregos no setor do comércio apresenta melhoras: Supermercados estão contratando mais

Facebook

Minas Gerais registrou novamente mais um saldo positivo na geração de empregos. Mesmo diante da pandemia de Covid-19, o estado vem apresentando bons números na criação de postos de trabalho. Em 2021, mesmo com as restrições da onda roxa do Plano Minas Consciente, a criação de vagas formas chega a mais de 121 mil até abril.

Apenas no quarto mês deste exercício houve a abertura de 13.492 postos, resultado da admissão de 149.765 pessoas e do desligamento de outras 135.825. O destaque na geração ficou com o setor de serviços. Os dados são do CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério da Economia.

O setor de serviços liderou o mês de abril, quando ao todo 5.735 postos de trabalho foram gerados. Já o comércio teve déficit de 476 vagas, porém vem se recuperando dos problemas enfrentados na onda roxa, sendo que no acumulado do quadrimestre, o setor comerciário obteve 14.042 criações de vagas.

Em Pará de Minas, o Sindicato dos Comerciários (Sindcomerciarios) confirma que a situação das demissões e admissões está balanceada na cidade. Segundo o presidente da entidade classista, Fausto Abreu, a situação poderia estar melhor para os trabalhadores, caso procurassem mais qualificação para o mercado de trabalho. Ainda segundo o sindicalista, os supermercados estão contratando mais no município:

Clique e ouça Fausto Abreu

Em Pará de Minas, 173 novos empregos foram criados, sendo 1.029 admissões e 856 desligamentos. O setor de Serviços teve saldo positivo de 80 admissões. Já o Comércio demitiu 253 pessoas e empregou 266 trabalhadores. Nenhum dos setores teve saldo negativo no município.

Por Sérgio Viana

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: