Capa da Página Governo de Minas alerta para a exigência do CRLV para veículos com finais de placas 7,8,9 e 0 - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

01/11/2023 às 09:16h

Governo de Minas alerta para a exigência do CRLV para veículos com finais de placas 7,8,9 e 0

Facebook

Atenção proprietários de veículos de Minas Gerais! A exigência do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) 2023 começa nesta quarta-feira (1º) para automóveis com finais de placa 7, 8, 9 e 0.


Para ter acesso ao CRLV 2023, o Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), o seguro obrigatório anterior a 2021, a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV) e eventuais multas devem estar quitados. O veículo também não pode ter restrições judiciais ou administrativas que impeçam a emissão do documento.


Condutores flagrados sem o documento atualizado após o prazo estabelecido são autuados por infração gravíssima, com registro de 7 pontos na habilitação, remoção do veículo para um pátio credenciado e multa de R$ 293,47, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro.

No site
www.transito.mg.gov.br, é possível verificar se existem pendências e também imprimir o CRLV. Para acessar o documento, basta informar a placa, o número do Certificado de Registro do Veículo (CRV), o Renavam e, por fim, o CPF ou CNPJ.


Com informações da Agência Minas

Fotos: Rádio Espacial FM

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: