15/07/2025 às 08:34h
Um assunto comentado em diversos grupos sociais não somente em Pará de Minas, mas todo o estado, teve um novo direcionamento. Na manhã de ontem (14), o Governo de Minas anunciou a suspensão temporária das assembleias escolares que discutiriam o Programa das Escolas Cívico-Militares.
Até o momento na cidade, a escola Ademar de Melo e Manoel Batista haviam decidido sobre a não adesão à proposta do estado. Em assembleia realizada na sexta-feira (11) a escola Nossa Senhora Auxiliadora votou ‘sim’ pela proposta. As escolas Ângela Maria de Oliveira e Coronel João Ferreira e Fernando Otávio realizariam as assembleias, mas suspenderam após anúncio do governador Romeu Zema.
O prazo para que as escolas decidissem sobre o assunto terminaria na próxima sexta-feira (18). Em meio às discussões, o coordenador geral da Subsede Pará de Minas do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais – Sind-Ute, Rondinelli Silva, acredita que o projeto tenha cunho eleitoral e não soluciona questões relacionadas a segurança no ambiente escolar:
Clique e ouça Rondinelli Silva
Além do ambiente escolar, a discussão ganhou destaque no meio político. Parte da população de Pará de Minas demonstrou apoio à proposta. O vereador Léo Xavier (NOVO) é um dos apoiadores da medida. Ele conversou com o JC Notícias sobre a realização de uma Audiência Pública na cidade:
Clique e ouça Léo Xavier
A audiência vai acontecer às 19h desta terça-feira (15), no Plenário da Câmara Municipal de Pará de Minas. Na oportunidade, cidadãos e representantes políticos poderão participar de embates democráticos a respeito do assunto.
Por Sérgio Pêgo e Sérgio Viana
Fotos: Espacial FM
05/03/2025 - Prefeitura de Pará de Minas informa decretou ponto facultativo
05/03/2025 - Comércio de pescados está na expectativa de aumento das vendas durante a quaresma
05/03/2025 - Movimentação de fiéis promete ser intensa nesta Quarta-Feira de Cinzas
01/03/2025 - Atleta pará-minense conquista prêmio em categoria de Jiu Jitsu na cidade de Curitiba
28/02/2025 - Festa em Família: Praça Torquato de Almeida recebe Folia dos Fios Brancos
28/02/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
28/02/2025 - Confira o que abre e fecha durante o Carnaval em Pará de Minas
28/02/2025 - Oportunidade: Sine de Pará de Minas abre inscrições para cursos profissionalizantes