Capa da Página Grupo de escoteiros em Pará de Minas vai promover festival de sorvetes - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

16/04/2024 às 08:47h

Grupo de escoteiros em Pará de Minas vai promover festival de sorvetes

Facebook

Considerado como um movimento de educação não formal, o Escotismo ultrapassa as barreiras e se firma cada vez mais por proporcionar aos jovens o desenvolvimento pessoal em diferentes áreas, de forma sempre variada e atual, que vão ao encontro das necessidades das novas gerações.

Em Pará de Minas, o movimento é forte e cada vez mais vem ganhando novos adeptos. Nos últimos anos, várias ações foram realizadas com intuito de fortalecer ainda mais o grupo.

No próximo sábado, dia 20, os escoteiros de Pará de Minas vão promover um festival de sorvetes, na sede do Grupo, como explica Paulo Vitor, chefe escoteiro e um dos organizadores do evento:

Clique e ouça Paulo Vitor

Em um período de altas temperaturas, o evento além de “refrescar” os participantes com uma variedade de sorvetes, também vai promover convívio e atividades entre os diferentes públicos, conforme adianta Paulo Vitor:

Clique e ouça Paulo Vitor

Por mais de 100 anos, os escoteiros têm aperfeiçoado técnicas, ações e conteúdos para que possam continuar sendo o maior movimento de jovens do mundo. E é por meio de um Programa Educativo e do Método Escoteiro, que a proposta educativa do Movimento Escoteiro é levada para mais de cem mil pessoas no país. Maria Clara, pioneira como escoteira em Pará de Minas reitera como os interessados em participar podem fazer:

Clique e ouça Maria Clara


A missão dos escoteiros no Brasil é contribuir para a educação de jovens, construir um mundo melhor onde as pessoas se realizem como indivíduos e desempenhem um papel construtivo na sociedade.

Os interessados em conhecer e participar desse encontro, podem fazer a retirada dos ingressos nesta quarta-feira (17), de 19h às 21h, na sede do Grupo de Escoteiros de Pará de Minas, localizada na Rua Inocêncio III, bairro São Francisco, em frente a APAE.

Por Sérgio Pêgo

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: