11/02/2026 às 08:52h
Desde o início do semestre escolar, motoristas, pedestres e alunos dividem espaços nas áreas próximas às escolas da cidade. Em muitas situações, a irritação de alguns revela a maestria de quem precisa ter ainda mais cautela quando parar os veículos.
Ao utilizar os espaços destinados ao transporte escolar, como nas praças Frei Concórdio e Torquato de Almeida e na Rua Delfim Moreira, por exemplo, os motoristas devem observar as sinalizações. O comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Lucas Costa pontua que essas condutas são de conhecimento da corporação:
Clique e ouça Lucas Costa
A GCM tem atuado com objetivo de conscientizar a população na atenção com os pedestres nesses pontos, buscando reorganizar o trânsito local e evitar indisposição entre os cidadãos:
Clique e ouça Lucas Costa
Em situações extremas, o veículo pode ser removido ao pátio credenciado do Detran. Estacionar em locais regulamentados, e não cumprir com a legislação de trânsito pode resultar em infração de trânsito, como multas.
Por JC Notícias
Fotos: Espacial FM
17/12/2025 - Footing de Natal promete movimentar o centro de Pará de Minas no próximo sábado
17/12/2025 - Médica alerta sobre cuidados com a saúde de crianças no período chuvoso
16/12/2025 - Autoescolas se adaptam as novas regras para obtenção da CNH
16/12/2025 - Secretário nega que aplicação de multas seja para arrecadação do município
16/12/2025 - Guarda Municipal intensifica segurança no comércio de Pará de Minas