Capa da Página Idosos da Cidade Ozanam serão testados para COVID-19 em Pará de Minas - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 9º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

02/06/2020 às 09:00h

Idosos da Cidade Ozanam serão testados para COVID-19 em Pará de Minas

Facebook

A Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas, através de uma parceria com o Rotary Club vai realizar nesta terça-feira (2), testes para COVID-19, no lar de idosos Cidade Ozanam, do bairro JK. Funcionários também serão testados. Os kits já foram repassados a Prefeitura e a testagem será realizada de 9h às 11h.

Esse é um projeto dos Rotary Club’s de Pará de Minas e de Carmo do Cajuru, chamado Corona Zero. O investimento é de R$ 7 mil da Fundação Rotariana.

Cerca de 125 testes moleculares RT-PCR serão feitos por um laboratório particular. A ação preventiva já foi realizada nas cidades de Carmo do Cajuru e Itaúna. Para o secretário Wagner Magesty, a iniciativa do Rotary é um importante apoio ao Município, principalmente pelo fato dos idosos estarem no grupo de risco da doença:


Clique e ouça Wagner Magesty

Em um asilo na cidade de Carmo do Cajuru, um idoso de 88 anos morreu por complicações decorrentes do coronavírus. De acordo com a Secretaria de Saúde daquele município, 12 dos 50 idosos da entidade foram contaminados, além de 4 funcionários.

O método RT-PCR é considerado o mais eficaz para detectar a infecção, já que rastreia o material genético do vírus. Ele identifica bem a Covid-19 a partir dos primeiros três dias de sintomas, diferentemente do exame rápido, mais indicado após o décimo dia. 

Por Sérgio Viana

Fotos Arquivo Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: