Capa da Página Imprensa de Pará de Minas é homenageada durante noite de abertura de exposição no Muspam - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 12º MIN 25º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

22/06/2022 às 07:57h

Imprensa de Pará de Minas é homenageada durante noite de abertura de exposição no Muspam

Facebook

A imprensa pará-minense foi homenageada na noite dessa terça-feira (21), durante noite de abertura de exposição no MUSPAM – Museu Histórico de Pará de Minas. O evento contou com a presença do prefeito Elias Diniz (PSD), secretários municipais e profissionais das rádios, sites, jornais impressos e da TV da cidade.

A mostra reúne objetos, artigos e materiais usados pelas empresas de comunicação da cidade que, diariamente, registram a história e os fatos que moldam a vida dos pará-minenses.

De acordo com Isabel Faria, diretora do MUSPAM, o acervo apresentado pelo museu conta com materiais usados por jornais impressos, emissoras de Rádio e de TV, tudo devidamente organizado para que o público possa se informar e saber a real importância de uma imprensa forte, como nenhuma outra cidade do interior de Minas possui:

Clique e ouça Isabel Faria

Prefeito Elias Diniz destacou a importância da imprensa para a população e relembrou o período da pandemia de Covid-19, quando os veículos de comunicação repassaram informações relevantes para as pessoas:

Clique e ouça Elias Diniz

Filipe Araújo, apresentador e editor-chefe do Jornal Integração da TVI de Pará de Minas parabenizou a exposição e destacou a importância de valorizar a imprensa:

Clique e ouça Filipe Araújo

A exposição conta com um espaço dedicado à Espacial FM, com artigos que contam a história da Rádio, além de equipamentos antigos e raros que eram os responsáveis por colocar a emissora no ar e que ajudaram a empresa a se tornar referência no mercado fonográfico.

A partir desta quarta-feira (22), o público em geral pode conferir a exposição no MUSPAM, localizado na Rua Manoel Batista, 51, Centro. O horário de visitação é de terça a sexta, de 13h as 18h e no domingo, de 9h as 12h.

Por Sérgio Viana

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: