14/01/2026 às 09:07h
Deputado Estadual por quatro mandatos consecutivos, na disputa eleitoral de 2022, na tentativa de continuar com uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o atual prefeito de Pará de Minas, Inácio Franco (PL) tentou ir para o 5º mandato, porém não conseguiu a quantidade necessária de votos, terminando com 37.143 votos.
Dois anos depois, Inácio que já havia sido prefeito de Pará de Minas entre 2001 e 2006, voltou a disputar o cargo de chefe do executivo municipal e acabou vencendo com 60% dos votos.
Para este ano, muitas pessoas na cidade e na internet questionam se Inácio novamente deixará a prefeitura, assim como em 2006, para disputar uma vaga na ALMG. Nossa reportagem levou esses questionamentos ao prefeito que respondeu prontamente e bem-humorado:
Clique e ouça Inácio Franco
Como dito na reportagem, Inácio ainda não escolheu um nome para apoiar na disputa para deputado estadual, mas segundo fontes, conversas com outros políticos já foram iniciadas. Lembrando que a eleição deste está marcada para o dia 4 de outubro, um domingo, quando mais de 150 milhões de brasileiros voltarão às urnas.
Além da disputa para deputado estadual, estão os eleitores escolheram o presidente da República, governadores e senadores, bem como deputados federais.
Se houver necessidade, eventual 2º turno para a definição das disputas para presidente da República e governadores ocorrerá no dia 25 de outubro, também um domingo.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
30/10/2025 - Excesso de conteúdos curtos e superficiais afeta a saúde mental, avalia psicóloga
30/10/2025 - Empregador doméstico tem até sexta-feira para regularizar FGTS de empregados
29/10/2025 - Calor e período chuvoso aumentam ocorrências com escorpiões!
29/10/2025 - Pará de Minas pode ganhar Semana de Conscientização sobre Doação de Órgãos
29/10/2025 - Dificuldades nas contratações desafiam setores da economia de Pará de Minas
28/10/2025 - Reajuste no preço da passagem de ônibus em Pará de Minas