14/01/2026 às 09:07h
Deputado Estadual por quatro mandatos consecutivos, na disputa eleitoral de 2022, na tentativa de continuar com uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o atual prefeito de Pará de Minas, Inácio Franco (PL) tentou ir para o 5º mandato, porém não conseguiu a quantidade necessária de votos, terminando com 37.143 votos.
Dois anos depois, Inácio que já havia sido prefeito de Pará de Minas entre 2001 e 2006, voltou a disputar o cargo de chefe do executivo municipal e acabou vencendo com 60% dos votos.
Para este ano, muitas pessoas na cidade e na internet questionam se Inácio novamente deixará a prefeitura, assim como em 2006, para disputar uma vaga na ALMG. Nossa reportagem levou esses questionamentos ao prefeito que respondeu prontamente e bem-humorado:
Clique e ouça Inácio Franco
Como dito na reportagem, Inácio ainda não escolheu um nome para apoiar na disputa para deputado estadual, mas segundo fontes, conversas com outros políticos já foram iniciadas. Lembrando que a eleição deste está marcada para o dia 4 de outubro, um domingo, quando mais de 150 milhões de brasileiros voltarão às urnas.
Além da disputa para deputado estadual, estão os eleitores escolheram o presidente da República, governadores e senadores, bem como deputados federais.
Se houver necessidade, eventual 2º turno para a definição das disputas para presidente da República e governadores ocorrerá no dia 25 de outubro, também um domingo.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
10/06/2025 - CRAS Volante voltou a ser realizado em Pará de Minas
10/06/2025 - Parque do Bariri será palco de encontro de artes de rua
10/06/2025 - Inscrições para o Enem 2025 são prorrogadas até sexta-feira
10/06/2025 - Corpo de Bombeiros orienta população sobre os incêndios em área de vegetação
10/06/2025 - Palestra vai abordar mecanismos legais para proteger crianças e adolescentes
09/06/2025 - Mostra de cenas curtas vai oportunizar artistas de Pará de Minas
09/06/2025 - Polícia de Meio Ambiente reforça ‘denúncias’ para crimes ambientes