14/01/2025 às 07:41h
Reconhecido pela igreja católica como uma pessoa virtuosa e honrosa, Padre Libério é um exemplo de fé.
Seus feitos milagrosos e sua passagem por terras patafufas são reconhecidos por fiéis até os dias de hoje. Um exemplo disso, é que mais um espaço de oração e devoção foi dedicado a ele, desta vez, no bairro São José. A idealizadora do feito, Edna Guimarães realizou também um sonho de família. Ela conversou com o JC Notícias:
Clique e ouça Edna Guimarães
Outro devoto do venerável é Padre Adelmo, que há mais de 18 anos luta pela beatificação de Padre Libério. Na semana em que voltou a celebrar as missas após um acidente em 3 de dezembro, o sacerdote comentou sobre a instalação de mais esse símbolo de fé na cidade:
Clique e ouça Edna Guimarães
A elaboração do projeto durou quatro meses para ser concluído e contou com o trabalho do artista pará-minense Wagner Vasconcelos. O espaço está situado na Avenida Paraguai, ao lado do Velório Municipal, no bairro São José, em Pará de Minas.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
18/09/2025 - Pesca será liberada no Parque do Bariri em comemoração aos 166 anos de Pará de Minas
18/09/2025 - Secretaria de Saúde alerta para a baixa cobertura da vacina contra a Covid em crianças
17/09/2025 - Organizador faz balanço positivo da 1ª edição da ExpoAgro e anuncia atrações para 2026
16/09/2025 - Repercute mortandade de peixes no Rio Paraopeba; autoridades alertam quanto a pescaria