Capa da Página Incêndio destrói parte da vegetação do Parque do Bariri 2 e gera transtornos a moradores de casas vizinhas - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 6º MIN 27º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

09/07/2020 às 08:42h

Incêndio destrói parte da vegetação do Parque do Bariri 2 e gera transtornos a moradores de casas vizinhas

Facebook

Um incêndio atingiu parte da vegetação do Parque do Bariri 2, em Pará de Minas, nessa quarta-feira (8). O fogo começou por volta das 10h e assustou moradores da região, que viram as chamas se alastrar e a fumaça aumentar bastante. Há suspeitas de que a ocorrência tenha sido criminosa.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou o fogo. Foram utilizados mil litros de água. Moradores e pessoas que trabalham próximo ao local ajudaram no combate ao incêndio. De acordo com os militares, cerca de 500 metros de vegetação foram queimados. A área conta também com lagoas e várias espécies de animais.

Não havia risco do fogo se alastrar para casas e empresas que ficam próximas ao local, porém a sujeira e a grande quantidade de fumaça provocada pela vegetação verde, geraram muita dor de cabeça aos moradores e trabalhadores.

A dona de casa Meire Ferreira reclama da situação, pois além da sujeira, a fumaça entrou na casa dela, prejudicando a família, inclusive seu filho que tem problemas respiratórios. Ainda segundo ela, se o marido não tivesse tirado o caminhão da rua, o fogo teria destruído o veículo:

Clique e ouça Meire Ferreira

Vanir Moreira Rios, o popular Mirinho, voluntário da Ama Pangeia e morador de uma casa próxima ajudou a apagar as chamas. Segundo ele, por pouco o fogo não destruiu duas pontes do local, que são utilizadas por frequentadores para lazer, caminhada e registros fotográficos:

Clique e ouça Mirinho

A população pode denunciar autores de queimadas em áreas de vegetação, ligando para a Polícia através do 190 ou 181.

Por Sérgio Viana

Fotos Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: