Capa da Página Informar telefone em anúncios de veículos furtados ou roubados é abrir porta para golpes, alerta Polícia Militar - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

15/10/2021 às 07:27h

Informar telefone em anúncios de veículos furtados ou roubados é abrir porta para golpes, alerta Polícia Militar

Facebook

Uma situação comum de se deparar nas redes sociais é o anúncio de algum veículo furtado ou roubado, em que as pessoas tentam por seus meios próprios ajudar as vítimas que tiveram seu bem levado. Porém esse mecanismo de anúncio pode ser uma porta de entrada para golpes, como vem ocorrendo em Pará de Minas e região.

Estelionatários se aproveitam do número de celular disponível nos anúncios, ligam para os donos dos veículos furtados e avisam que estão com o bem. Para devolvê-lo, cobram uma quantia exorbitante e, no desespero, as pessoas acabam transferindo valores e não recebendo o seu carro ou moto de volta.

Em entrevista ao Jornal da Cidade, o Tenente Bernardo Artur Wenceslau, porta-voz da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar de Pará de Minas faz o alerta e dá dicas de como não cair em mais esse tipo de golpe:

Clique e ouça Ten. Bernardo Wenceslau

Tenente Bernardo destaca como deve ser a postura de quem recebe ligação cobrando algum valor para a devolução do bem furtado:

Clique e ouça Ten. Bernardo Wenceslau

Em caso de identificar algum veículo furtado ou roubado entre em contato com as Polícias Militar e Civil pelos telefones 190 ou 197.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: